sexta-feira, 5 de novembro de 2010

GERAÇÃO FÉRTIL

Ultimamente, nossa geração tem sido desafiada a falar de Jesus por onde quer que passe.
A terra está clamando por uma “luz no fim do túnel”, pois a cada dia que passa mais calamidades tem acontecido.
Nossa juventude tem sido massacrada com alternativas que os deixam cada vez mais distantes de Deus.
O famoso “stress” tem sido a causa de muitas doenças tanto em jovens como em velhos. Somos conhecidos como a “geração fast-food”, onde tudo é para ontem. Resultados imediatos e a busca incessante pela perfeição ultrapassam todas as barreiras do aceitável.
Teólogos afirmam que estamos muito próximos da segunda vinda de Jesus. A igreja será arrebatada e viveremos “felizes para sempre”! Mas o que faremos com todo este povo perdido?

Mc: 16:15 – “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”

O que estamos fazendo como igreja para levar este evangelho a toda criatura? Como estamos nos preparando para levar a palavra do Senhor aos necessitados?
Como anda nossa vida para que possamos levar esta verdade a todo aquele que ainda não a conhece?
Será que estamos realmente sendo exemplos ou somos meramente religiosos?

Como identificar nossos erros e sedentarismos espirituais?

- Ao invés de estarmos sendo luz na escuridão, estamos sentados nos bancos das igrejas, escutando uma palavra que entra por um lado e sai pelo outro, saímos do culto como se nada tivesse acontecido. Os cultos tem sido um lugar para sermos religiosos e mostrar que servimos a Deus.

- Pastores completamente despreparados, sem nenhum peso pelo reino de Deus, sem tempo e relacionamento com o Senhor, não pastoreando devidamente suas ovelhas, se preocupando apenas com eventos, ou números de pessoas dentro de “seus” templos, sem ao menos se preocupar com a vida dessas pessoas.

-Pastores e ovelhas, puxando o reino de Deus apenas para sua placa de igreja, com uma hipocrisia gritante, onde falam do amor de Deus, mas crêem que apenas sua igreja é o caminho certo. Não buscam a unidade, batem nas costas um dos outros com uma mão, mas com a outra enfia uma faca nas costas do próximo.

- Igrejas pensando somente em pescar em aquários, sem se importar com as vidas que se perdem fora do meio “gospel”. Simplesmente consideram sua igreja, como seu “mundo” separado daqueles que realmente precisam do Senhor.

- Pessoas que pensam que se forem aos cultos serão salvos, e que não precisam fazer mais nada, que o reino de Deus é apenas uma obrigação para ir para o céu.


Estamos criando em nossa geração, um povo estéril, sem capacidade de gerar filhos espirituais, sem capacidade de ser luz e levar a palavra de Deus a toda criatura.

O povo de Deus, tem que ser um povo prospero (espiritualmente), feliz por ter o Senhor Jesus em suas vidas!

Quando experimentamos uma coisa boa, queremos divulgar esta coisa, contar para todos que experimentamos uma coisa agradável a nossa vida. Assim tem que ser no reino de Deus.
Quando verdadeiramente conhecemos a Jesus, nosso espírito regozija no Senhor e consequentemente levamos esta coisa boa a quem não a experimentou!

Ez: 47: 8-12 – Fala de um rio que por onde passa leva vida, tudo ao redor deste rio cresce e se fortalece, pois este rio leva vida. Assim tem que ser nossa vida para o mundo!

Como anda nossas vidas para este mundo?
Será que somos realmente este rio, ou estamos como esgotos, completamente sujos diante de Deus?

Esta geração esta clamando por uma luz, por um rio que traga vida e que limpe toda essa sujeira do pecado.
Nuca foi tão fácil falar de Jesus, ser este rio para este mundo.

Nos conhecemos a verdade e o Deus que muda a historia do mundo. Será que estamos sendo bons instrumentos para esta geração? Para este mundo?

Como anda nossa vida? Como anda nosso relacionamento com Deus?
Será que temos sido um instrumento nas mãos de Deus, ou um empecilho para ação do Espírito Santo neste mundo?


Ainda há tempo para que possamos nos limpar de toda impureza, de sermos este rio que leva vida a toda criatura.

O mundo precisa de nós, será que estamos preparados para levar esta ajuda?

Ez: 47:12 – “...Suas águas saem do satuario, o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha de remédio.” – Esses somos nós! Sal da terra, luz do mundo!

Se prepare pois o Senhor irá nos usar! Basta sermos verdadeiramente seguidores Dele!

Pense reflita e acima de tudo MUDE!

Deus te abençoe!

THIAGO ANDRADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário