quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Maturidade Cristã

Maturidade Cristã

Ser cristão no mundo de hoje é moda. Pessoas que não tem um pingo de vergonha na cara estão por aí se rotulando “cristãos”, sem ao menos saber o que é isto.
Outros estão na igreja, mas vivem instáveis, uma hora estão, outra hora não estão.
Ainda temos outros que estão, mas não expressam nenhuma mudança. São os “simpatizantes”, estão na igreja, mas não mudam nem uma vírgula de suas vidas.

Porque isto acontece dentro das nossas igrejas?
Quando aceitamos a Cristo, não é o fim da jornada, mas sim o começo de uma jornada que durará a eternidade. Nascemos de novo, logo temos que passar por todos os processos que um recém nascido tem que passar.  Alguns estão há anos no leitinho, sem passar para o alimento sólido.
Passamos por um processo de amadurecimento, até chegarmos a estatura de varão perfeito aos olhos de Deus.
Identifiquei quatro características de um cristão maduro, que tem essa consciência e parte para o crescimento dia-dia no reino de Deus.
 Cristão maduro é chamado de discípulo, e o discípulo tem maduro é aquele que:

1 – Segue a Palavra de Deus (Jo8:31,32) – Somente a Palavra é a verdade e a verdade que liberta. Muitos estão em carência espiritual, entrando em heresias terríveis, e colocando suas vidas nas mãos do diabo, pois não seguem a Palavra de Deus. É ela que tem que ser o nosso manual. Outros livros cristãos bem avaliados, são bons para um acréscimo, mas a verdadeira doutrina vem da Palavra!

2 – Ora e dá fruto (Jo15:7,8) – Orar é o veículo de intimidade do cristão. É através dela que geramos uma aproximação de Cristo. Quando oramos exercitamos nossa fé, e obtemos a certeza dos propósitos de Deus para nossa vida. Quando fazermos isto temos a consciência que nossos parentes não podem vivem sem este cristo, nossos colegas também, então começamos a falar deste Cristo com uma grande convicção e assim geramos frutos.
Discípulo gera discípulos, temos que gerar frutos, não somente em trazer outras vidas , mas sim gerar frutos de arrependimento, de vida, enfim, os frutos do Espírito! (Gl5:22)

3 – Não é escravo de seus bens (Lc14:33) – Quando aceitamos a Cristo, sabemos que nossa vida não é mais nossa e sim de Cristo, logo nossos bens pertencem e Ele, pois tudo é Dele e para Ele.
Não podemos ser avarentos com o dinheiro, pois assim o colocamos acima de Cristo. Deus deu seu filho amado para que possamos ser salvos! Quanto nos investiríamos no reino, para que o evangelho de Cristo seja divulgado e assim possamos levar a salvação para muitas vidas?
Somos apenas escravos de Cristo e não do dinheiro.
Servo=Escravo ( quando nos tornamos avarentos, colocamo9s o dinheiro no trono de nossas vidas e não a Cristo).

4 – Expressa amor pelos outros cristãos (Jo13:34,35) – A mensagem da cruz é vertical e horizontal, ou seja: de Deus para os homens, e dos homens para outros homens! Temos que levar o evangelho de Cristo em forma de amor. Não podemos dizer que amamos a Deus e não amamos o próximo. Se agirmos assim, somos mentirosos!

Somente com estes itens podemos ser Cristãos com atitudes verdadeiras e condizentes com o Reino de Deus.
Tenha estas quatro características e seja verdadeiramente um cristão maduro, ou seja: Um verdadeiro discípulo!

PENSE REFLITA E ACIMA DE TUDO...
PRATIQUE  ISTO!
DEUS TE ABENCOE!!!!

PR THIAGO ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário