segunda-feira, 18 de abril de 2016

ELEVADO - Mensagem 02 - "O que me guia?"



Rm 1:1 - Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus

Propósito - Carreira - Ciclos

Propósitos não mudam, carreiras e ciclos sim.

Meu propósito não muda, minha carreira justifica meu propósito e os ciclos cooperam com ela.

1Sm 16:11 - Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.

Propósitos citados, ciclos não (Moises, José, Abraão, Davi)

Ex.: propósito de ser mãe....(chamado para).... Carreira de ser mãe (conjunto de ciclos do propósito)... Ciclos da maternidade. (Ventre, criança, adolescente, adulto) são ciclos diferentes completando uma carreira (tenho que passar) para alcançar meu propósito.

PROPÓSITO GERAL DA IGREJA
Mc 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura


1 - CICLOS NÃO PODEM ME GUIAR

Gn 29:13 - Tendo Labão ouvido as novas de Jacó, filho de sua irmã, correu-lhe ao encontro, abraçou-o, beijou-o e o levou para casa. E contou Jacó a Labão os acontecimentos de sua viagem. Disse-lhe Labão: De fato, és meu osso e minha carne. E Jacó, pelo espaço de um mês, permaneceu com ele. Depois, disse Labão a Jacó: Acaso, por seres meu parente, irás servir-me de graça? Dize-me, qual será o teu salário? Ora, Labão tinha duas filhas: Lia, a mais velha, e Raquel, a mais moça. Lia tinha os olhos baços, porém Raquel era formosa de porte e de semblante. Jacó amava a Raquel e disse: Sete anos te servirei por tua filha mais moça, Raquel. Respondeu Labão: Melhor é que eu ta dê, em vez de dá-la a outro homem; fica, pois, comigo. Assim, por amor a Raquel, serviu Jacó sete anos; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava.

Cada ciclo coopera para completar minha carreira e alcançar meu propósito.
Entenda a aprender com os ciclos se não eles se repetirão em sua vida até você aprender a lição necessária.

Propósitos acima dos ciclos.

Quando os ciclos me guiam, tenho a tendência de desanimar e viver no emocional.


2 - MINHA CARREIRA NÃO ME GUIA

José - Gn 37:36 - escravo - Entrementes, os midianitas venderam José no Egito a Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda.
Gn 39:4 - copeiro
Gn 39:20 - 22 - prisioneiro
Gn 41:40 - governador

Propósito - provisão para Israel e paz.

A carreira é composta de ciclos.
Quando a carreira me guia, corro o risco de não cumprir o propósito de Deus e me contentar com pouco.
Davi antes de ser rei: pastor, músico, soldado.

2Tm 4:7 -  Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.


3 - O PROPÓSITO É MEU ALVO

Rm 8:28 - Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.


Meu propósito: ajudar pessoas a desenvolverem um relacionamento com Deus.
Minha carreira: implantar igrejas, preparar equipes é capacitar soldados para este propósito

Ciclos: positivos e negativos porém todos cooperam para meu propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário