sexta-feira, 1 de outubro de 2010

5 PILARES DA IGREJA

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Jesus).
Esta frase escrita no livro de Marcos, capítulo 16, versículo 15, é o lema de todo o cristão verdadeiro.
Mas esta frase é muito mais complexa do que imaginamos. Quando participamos de uma igreja (corpo), temos que ter a revelação de alguns pilares que servem para sustentar esta frase que Cristo nos ordena.
Todos nós como igreja, temos que ter estes pilares muito bem conservados e edificados, para que possamos cooperar para o bom crescimento e funcionamento do corpo de Cristo.
Identifiquei cinco pilares fundamentais para este bom funcionamento:

1 – Evangelismo (Mc:16:15) – Não existe igreja saudável que não dê frutos. Toda a igreja saudável gera frutos, pois cumpre o ide do Senhor. Mas podermos evangelizar, temos que ter uma vida regrada e exemplar diante de Deus e diante da sociedade, para que possamos ser um exemplo a ser seguido.
Temos que ter tempo de oração, de intimidade com Deus , tempo de estudo da palavra, tempo de comunhão com o corpo para assim termos maturidade para falar de Cristo de uma forma objetiva e impactante.

2 – Adoração (Jo:4:23) – Adoração não é apenas se prostrar ao Senhor, mas sim obediência e um estilo de vida. Ser adorador, é ser obediente a palavra de Deus em todos os sentidos. Quando não temos esta revelação, partimos para uma “adoração” completamente fora dos parâmetros bíblicos. Para ser um adorador, tem que ser um seguidor fiel de Cristo e de sua palavra.
Como anda seu caráter? Sua vida particular? Sua vida espiritual? Sua intimidade?
Ser obediente ao Senhor nestes pontos é levar uma vida de adoração.

3 – Comunhão (IJo:4;7) – A comunhão é item extremamente importante para que o crescimento do corpo aconteça. Um dedo não vive sem a mão, a mão sem o braço, o braço sem o corpo!
Precisamos uns dos outros! Neste texto fala verdadeiramente do amor de Deus. Aquele que diz que ama a Deus e não ama seu irmão é mentiroso!
Para podermos amar a Deus, temos que amar ao próximo. O diabo sabe disso e a área que ele mais semeia é na divisão de igrejas, e membros. Todos nós somos imagem e semelhança de Cristo! Perdoar é uma obrigação do cristão! Só ganharemos vidas se a casa estiver unida.

4 – Maturidade Espiritual (Ef:4;14) – Esta maturidade só se dá com um discipulado forte e eficaz. Todo o cristão tem que ter um discipulado, pois é este discipulado que leva a maturidade espiritual na qual nos firma na rocha.
Ministração é um acessório para o discipulado. Do que adianta você ter um step, sem um carro?
Assim é a palavra com o discipulado. Um completa o outro!

5 – Ministério (Ef:4;11) – Quando atingimos esta maturidade começamos a exercer os ministérios. É nos ministérios que exercemos o nosso chamado de Deus.
Se Deus te chama para uma grande obra, você a exerce no ministério que Deus te dá.
Este conjunto de ministérios que caracteriza a igreja e o corpo de Cristo. É ele que coopera para o crescimento deste corpo.
Só pode ter este quinto pilar, se tiver todos os quatro anteriores.
O trabalho para obter estes pilares são árduos, mas valem apena pois seremos soldados e cooperadores do reino de Deus!


Comece hoje a edificar todos estes pilares para sua vida!

PENSE, REFLITA E ACIMA DE TUDO
PRATIQUE  ISTO!
DEUS TE ABENCOE!
PR THIAGO ANDRADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário