quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A FORNALHA É PARA AQUELES CRÊEM!


Uma das histórias mais fascinantes da bíblia sem dúvida é o do livro de Daniel, capítulo três. A famosa história de Sedraque, Mesaque e Abede-Nego, nos inspira para os dias de hoje.
Muitos encaram a fornalha, como uma situação terrível, e consequentemente quando ministram sobre esta história acabam tirando o verdadeiro sentido desta passagem bíblica. Algumas características acabam passando desapercebidas, mas quando pedimos o discernimento do Espírito Santo, estes pontos chamam muita atenção ao ponto de mudar histórias de vidas.
Não queira evitar a fornalha, pois a fornalha é para aqueles eu crêem!

A fornalha neste texto, é algo imprescindível para que todo aquele reino conhecesse o Deus vivo daqueles três rapazes. A fornalha é a provação que enfrentamos dia-dia. Esta provação sempre é para a glória do Deus vivo. Todos que vivem na face da Terra passam por provações mas só quem tem o Deus vivo usa essas provações para o crescimento e para a glória do Deus vivo.

Algumas características que nos chamam a atenção neste texto:

Vs:14 – Não se importaram com o decreto do Rei, se todas as coisas remam contra a maré, o posicionamento deles continua inabalável, pois eles sabiam que toda honra e glória é somente para o Deus vivo.  Não importa a situação que enfrentamos, quando sabemos o Deus a qual servimos, nada nos tira os caminhos dele.

Vs:17 Mesmo sabendo que este posicionamento possa ocasionar conseqüências ou perdas, eles sabiam que no final eles teriam a vitória pois Deus honra quem O honra. Quem opta por Deus sem olhar as conseqüências sempre obtém vitória pois Deus nunca o deixa na mão.

Vs:19 Quanto maior fosse o calor da fornalha, maior seria o milagre. Jesus permite que a provação aumente para que seu nome seja glorificado. Quando Nabucodonosor aumentou o calor da fornalha, consequentemente aumentou a fé dos meninos.
Quando confiamos a nossa vida no Senhor, sabemos que quanto maior for a provação, maior será a providencia do Deus vivo!

Vs:21 Quando enfrentamos a fornalha na nossa vida, algumas características na nossa vida tendem a ficar
‘queimadas” pela conseqüência da fornalha: Manto – Profecia de Deus para nossa vida. Questionamos as promessas de Deus para nossa vida quando estamos enfrentando a fornalha.
Túnicas – Sacerdócio. Temos a tendência de perder a autoridade mediante as situações da nossa vida, a depressão tende a acontecer.
Chapéus – Justiça. Queremos sempre tomar as nossas próprias atitudes sem esperar a justiça de Deus.
Outras Roupas – Reverencia. Se deixarmos nos levar pela ação da fornalha, perdemos a reverencia ao nosso Deus. Deixamos de acreditar no poder do Pai, e consequentemente perdemos a fé.

Vs:22 – Só quem tem o Senhor, consegue sobreviver a fornalha sem sofrer nada. Existem vitórias que somente nós podemos conquistar.

Vs:25 – A fornalha é apenas para o seu crescimento, você consegue se libertar dos seus problemas, desafios, provações, etc. Quando servimos ao Senhor, toda e qualquer situação serve para o nosso crescimento. É dentro da fornalha que o Senhor se revela.

Vs:27 – Todos verão a obra do teu Deus, pois não importa a situação, os servos do Deus vivo sempre vencem sem nenhuma seqüela, sem nenhum vestígio.

Vs:28 – Todos verão as obras do Senhor pelo nosso posicionamento, e isto será de testemunho para todos confessarem a Jesus como Senhor.



Estas características são muito importantes para o crescimento daqueles que entendem o verdadeiro sentido da fornalha.

A única coisa que o fogo consumiu foi as amarras dos meninos, ou seja, quando enfrentamos a fornalha como deve ser enfrentada. Somente o eu nos prende de crescer é que será consumido.

A FORNALHA É SOMENTE PARA AQUELES QUE CRÊEM! Creia no Deus que te livra da fornalha e você sempre sairá vitorioso dela!


Pense, reflita e acima de tudo pratique isto!

Deus te abençoe!

Pr Thiago Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário